sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pinheiros/SKY mostra raça, reage e vira jogo emocionante contra Blumenau.


Foi um teste para cardíacos, e quem aguentou até o fim viu o Pinheiros/SKY arrancar uma vitória emocionante pela Superliga Masculina 2010/2011. A equipe paulista chegou a estar atrás no placar por 2 a 1, mas foi aguerrida, virou o jogo e venceu o Soya/Blumenau/Mart Plus por 3 sets a 2 (25-20, 23-25, 24-26, 25-22 e 15-12), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (10).

Para a partida contra os catarinenses, o Pinheiros/SKY entrou com Gustavo e Silêncio no meio, Aranha e Reffatti nas pontas, Tuba como oposto, Murilo de levantador e o líbero Polaco. Com essa formação durante todo o primeiro set, o time comandado pelo técnico Mauro Grasso foi dominante.

O time pinheirense não ficou em nenhum instante atrás no placar. Aranha e Tuba mostravam desde o início que estavam em uma noite inspirada. O ponteiro virando muitas bolas, o oposto com muitos saques que complicavam o passe adversário. Dessa maneira, o Pinheiros/SKY fechou a primeira parcial em 25 a 20.

A situação complicou nos dois sets seguintes. Se não foi tão dominante, o time paulista continuou controlando o placar, sempre em vantagem nos tempos técnicos. Porém, o Soya/Blumenau/Mart Plus reagia justamente no momento de decisão, na hora de fechar as parciais. Foi assim que os catarinenses abriram 2 sets a 1, fazendo 23 a 25 no segundo e 24 a 26 no terceiro set.

Era hora da reação do Pinheiros/SKY, com muita raça e disposição. Cada ponto conquistado era muito comemorado. A exemplo de toda a partida, os jogadores comandados por Mauro Grasso seguiam ditando o ritmo do placar, com o bloqueio, melhor fundamento do time na Superliga, formando um verdadeiro paredão para o ataque rival. Mas o Soya/Blumenau/Mart Plus vendia caro cada ponto.

Apesar de virar o segundo tempo técnico com 16 a 11, o Pinheiros/SKY viu o adversário crescer novamente na hora decisiva. Mas, dessa vez, soube controlar o ímpeto do rival, que chegou a encostar no marcador, 23 a 21. Tuba e Aranha não deixaram a história dos dois sets anteriores se repetir. Com 25 a 22, os paulistas provocaram o tie-break.

No quinto set, o Pinheiros/SKY foi todo garra e disposição. Tuba seguia batendo forte no saque, ganhando pontos preciosos nos erros dos catarinenses. Já Aranha era o principal destaque do ataque pinheirense, virando bolas decisivas.

Com 13 a 8 para os paulistas, o Soya/Blumenau/Mart Plus bem que tentou reagir no fim. Mas com pontos de Tuba e Refatti, o Pinheiros/SKY fechou o quinto set em 15 a 12, conseguindo uma vitória dramática por 3 sets a 2. Foi o 12º triunfo em 20 confrontos realizados até o momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário